Beneficios da cinta modeladora

O acessório conhecido por auxiliar gestantes no período pós parto ganhou novas adeptas nos últimos anos, que influenciaram centenas de mulheres em busca de uma cintura fina – sem muito esforço. Foi neste contexto que a Cinta Modeladora surgiu repaginada, com novas cores, formatos  e modelos. O maior atrativo é a promessa de reduzir medidas,  sem a necessidade de cirurgia plástica.

 

Mulheres famosas como as irmãs Kardashians já provaram que a cinta é capaz de remodelar a área abdominal e corrigir a postura

“O uso das cintas modeladoras é eficiente para melhorar a silhueta e, principalmente, para evitar marcas no corpo.

Especialmente aquelas causadas pelo uso de roupas apertadas, como a calça jeans de cintura baixa, que deformam o corpo da mulher”, diz o cirurgião plástico Alexandre Mansur. 

Uso diário da cinta modeladora

Após a gestação, há um estiramento da musculatura do abdome. Mas a barriga pode voltar ao que era antes se a mulher não abrir mão do uso da cinta modeladora diariamente. “Pelo menos durante seis meses, durante 8 horas por dia , para ajudar esse retorno da parede abdominal à normalidade”,  

O uso diário também é recomendado para quem não teve filhos, mas que deseja afinar a cintura e remodelar toda a área abdominal. Claudia Porto Cordeiro, sócia da Cintas Claudia Porto Malhas Compressivas, conta que quando usada regularmente, o acessório garante bons resultados. “Temos casos de clientes que afinaram 7 cm com seu uso”, cinta.